- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mãe é investigada após exame detectar cocaína no organismo de criança de 5 anos
Caso ocorreu nesta terça-feira, 13 de agosto, em Santa Catarina
Foto: PCSC/Divulgação
Após denúncias, uma mulher de 26 anos, está sendo investigada por ter dado cocaína ao seu filho de 5 anos. O caso ocorreu nesta terça-feira, 13 de agosto, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar, um exame toxicológico revelou que a criança testou positivo para a substância. A mulher foi levada à delegacia, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi liberada.
Além do filho de 5 anos, a mulher tem um bebê de 5 meses. Ambos foram encaminhados ao Conselho Tutelar até a conclusão da investigação local.
A delegada regional Ediana Person informou que a suspeita não foi presa em flagrante devido a dúvidas sobre a autoria do crime. Novos exames estão previstos.
O Conselho Tutelar, em conjunto com a Polícia Civil, foi acionado para investigar o caso durante a madrugada, no bairro Sintrial, após denúncias. A suspeita foi questionada sobre a administração de drogas ilícitas, mas negou a acusação.
O Conselho Tutelar recomendou que as crianças fossem levadas ao Hospital São Francisco, em Concórdia, para exames, e um deles confirmou a presença de cocaína.
Segundo a PM, a mulher pode ser responsabilizada pelo crime de fornecer ou entregar a menores substâncias que causam dependência física ou psíquica, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esse crime pode resultar em pena de detenção de dois a quatro anos, além de multa.