Polícia

Madrasta de criança que foi esquecida no carro, no oeste de SC, é indiciada por homicídio culposo

O caso ocorreu no município de Videira, no dia 25 de abril

6 de maio de 2025

Foto: CBMSC/Divulgação

A madrasta da criança de três anos, que morreu após ser esquecida dentro de um carro, no oeste de Santa Catarina, foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção), pela Polícia Civil.

O caso ocorreu no município de Videira, no dia 25 de abril. De acordo com o delegado Édipo Flamia Hellt, a criança morreu por asfixia. A madrasta responderá em liberdade.

No dia em que ocorreu o fato, a criança ficou por 10 horas dentro do carro, entre 7h e 17h. Em depoimento, a mulher relatou que esqueceu de levar a criança para a creche e afirmou que o menino estava mais sonolento naquele dia.

Segundo a Polícia Civil, no depoimento ela contou que saiu de casa por volta das 7h e deixou a companheira e mãe da criança no trabalho.

Depois, a rotina seria seguir até a creche do menino e deixa-lo no local. No entanto, naquele dia ela esqueceu e seguiu direto para casa, com a criança ainda no carro.

Na residência, trancou o veículo, pegou a bicicleta e foi trabalhar. No fim da tarde, ao entrar no carro para ir buscar a criança, percebeu que o menino havia ficado no automóvel. Os Bombeiros foram acionados, mas a criança já estava sem vida.

A Polícia Civil analisou imagens e depoimentos, que atestaram a versão apresentada pela mulher. Ela também sofre do transtorno de déficit de atenção, ansiedade e toma medicações. A informação foi confirmada pela psiquiatra que a atende.

Notícias relacionadas