Comunidade

Lorenzo é o primeiro bebê nascido em Pomerode, em 2024

Ele veio ao mundo no dia 1º de janeiro, às 17h14min.

3 de janeiro de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Pomerode já tem o seu primeiro nascimento do ano de 2024. O mais novo cidadão pomerodense é Lorenzo Bernardo, nascido no dia 1º de janeiro, às 17h14min, no Hospital e Maternidade Rio do Testo, pesando 3,726 kg, com 50,5cm.

Lorenzo é o terceiro filho de Gisele Pereira Sagaz e Maicon Cesar Bernardo, e os pais contam que o nascimento estava programado para o dia 29 de dezembro, mas foi necessário esperar mais um pouco.

Então, no dia 1º de janeiro, Lorenzo finalmente veio ao mundo. “Comecei a ter as contrações de manhã e, por volta das 11h percebi que era a hora de o Lorenzo nascer. Cheguei ao hospital com 3cm de dilatação e o médico nos deu o prazo até 18h para esperarmos, antes de fazer a cesárea. Enquanto esperávamos a sala da cesárea ficar pronta, ele veio ao mundo”, conta a mãe, Gisele.

A mamãe também comenta que a gestação foi tranquila e que, após receberem alta nesta terça-feira, 02, tudo tem dado certo também em casa.

O pai de Lorenzo, Maicon, revela que o sentimento agora é de felicidade plena.

“Foi uma alegria indescritível e muito emocionante poder começar o ano com a chegada do Lorenzo. É muito legal receber este carinho, por ele ter sido o primeiro nascimento do ano em Pomerode, e desde pequeno já é ‘famosinho’”, brinca.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Os pais do menino também contam que a escolha do nome foi feita pelos dois irmãos do pequeno Lorenzo, Henrique e Sophia Bernardo. “Tínhamos pensando inicialmente em Heitor, mas mudamos de ideia e pensamos em outras opções, então as crianças escolheram. Inclusive, Lorenzo já é o xodó dos irmãos, que não veem a hora de ajudar a cuidar do caçula”, revelam.

Por fim, a família agradece pelo carinho recebido por parte do HMRT e de toda a equipe. “O atendimento da equipe foi ótimo, os médicos e enfermeiros nos deixaram sempre muito tranquilos e nos atenderam muito bem. Tivemos uma experiência muito boa. Agora é só alegria, com a família completa”, finalizam.

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas