Vale do Itajaí

Loja de Gaspar é alvo de processo do Procon por aumento de reclamações

Só neste ano, a empresa já acumula mais de 30 denúncias

9 de abril de 2025

Foto: IA

O Procon SC vai instaurar um processo de ofício contra a loja Lado Rosa devido às inúmeras reclamações recebidas por consumidores catarinenses. A empresa foi alvo de 31 reclamações em todo o ano de 2024, mas, só neste ano, já acumula 33 denúncias.

A Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor já finalizou 20 processos individuais contra a Lado Rosa ao conseguir o reembolso do cliente ou a entrega do produto. Outros 13 processos ainda estão em andamento.

O processo de ofício é quando o procedimento administrativo não parte de uma denúncia específica e individual. Neste caso, o novo processo considera todo o histórico de descaso aos consumidores, mas sem entrar no mérito das ações individuais, que seguem em andamento.

A maioria das reclamações diz respeito à não entrega e/ou demora na entrega do produto. Além disso, há queixas sobre oferta não cumprida e/ou venda enganosa e/ou publicidade enganosa e recusa no cancelamento da compra. A Lado Rosa tem aparecido com frequência entre as empresas mais citadas no Zap Denúncias do Procon SC.

Entre os processos solucionados, a empresa acordou o reembolso ou entrega do produto, mas não alegou os motivos que a levaram a tantos atrasos nas entregas das mercadorias.

Como acionar o PROCON SC

Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.

Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.

Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.

Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.

Notícias relacionadas