Trânsito

“Legado que perdura”: bombeira comunitária do Alto Vale morre em acidente de trânsito, na BR-470

Acidente ocorreu no trecho da rodovia que passa pelo município de Pouso Redondo

29 de fevereiro de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Um grave acidente de trânsito na BR-470, no Alto Vale do Itajaí, provocou a morte de uma bombeira comunitária de Trombudo Central, na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Tatiane Loffi, de 39 anos, pilotava uma motocicleta Kawasaki, e se envolveu em um acidente com um carro e um caminhão, na altura do km 176 da rodovia, em Pouso Redondo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, ela sofreu uma amputação do membro inferior esquerdo e traumatismo cranioencefálico grave.

Tatiane chegou a ser encaminhada ao hospital de Pouso Redondo, com urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira, 29 de fevereiro.

O condutor do carro envolvido no acidente, um VW/Polo, também precisou ser encaminhado ao hospital. Ele apresentava suspeita de fratura no membro superior esquerdo. Já o condutor da carreta não se feriu.

Tatiane era bombeira comunitária desde 2017, quando ingressou no Corpo de Bombeiros Militar, em Trombudo Central. Nas redes sociais, a corporação fez uma publicação na qual manifestou a profunda tristeza de todos os integrantes pelo falecimento da profissional.

“Durante esse tempo dedicou seus serviços às OBMs de Pouso Redondo e Trombudo Central, deixando um legado que perdura até hoje. Em nome de toda a OBM de Trombudo Central, neste momento difícil, expressamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina presta suas respeitosas continências e agradece pela contribuição da BC Tatiane para a história da instituição”, escreveu.

Notícias relacionadas