Ladrão de fios arromba casa, foge de bicicleta furtada e acaba preso em Rio dos Cedros
Homem deixou fios pela rota de fuga, facilitando o trabalho dos policiais de encontrá-lo
Ladrão de fios arromba casa, foge de bicicleta furtada e acaba preso em Rio dos Cedros - Foto: Divulgação/PM
Um homem de 45 anos foi preso durante a tarde desta segunda-feira, 22 de junho, após uma sequência de crimes em Rio dos Cedros, no bairro Cruzeiro. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após invadir uma residência para furtar fios elétricos e tentar escapar utilizando uma bicicleta que também era produto de furto.
A ocorrência teve início por volta das 12h20, na Rua Duque de Caxias. Segundo as informações da PM, o invasor utilizou força bruta para arrombar uma porta de madeira reforçada de uma propriedade local. O alvo principal da ação criminosa eram fios elétricos de grande espessura. Logo após subtrair o material, o homem empreendeu fuga em direção a uma área de mata nas proximidades.
A Polícia Militar montou um cerco e iniciou buscas pela região. Durante a tentativa de despistar as guarnições, o suspeito acabou deixando diversos cabos elétricos ao longo do trajeto de fuga.
Os policiais conseguiram localizar e interceptar o homem. Durante a abordagem, ele chegou a negar a prática do crime, mas os indícios de autoria e a materialidade dos fios recuperados pelo caminho apontaram o ato criminoso.
Além dos fios roubados, os militares também desconfiaram da origem da bicicleta que o suspeito utilizava no momento em que foi localizado.
Após levantamentos e contato com moradores e responsáveis por um comércio da região, a PM confirmou que a bicicleta havia sido furtada pouco tempo antes, no pátio de um mercado local.
Diante do duplo flagrante, o homem foi preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio dos Cedros para a lavratura do boletim de ocorrência e para que as providências legais cabíveis fossem tomadas, ficando agora à disposição da Justiça.