Esporte

Kriptonita é heptacampeão municipal

Equipe do centro da cidade vence o Raios, por 6 a 3, e fatura o heptacampeonato municipal de Futsal.

14 de outubro de 2019

A noite da última sexta-feira dia 11 de outubro, foi muito especial para o esporte pomerodense, afinal, na oportunidade, foi conhecido o grande campeão do 14º Campeonato Municipal de Futsal – Divisão Especial. Assim como durante toda a competição comunitária, as redes balançaram muitas vezes nesta rodada final. Ao todo, foram anotados 21 gols, numa excelente média de 10,5 por partida.

Abrindo os trabalhos, às 19h30min, a bola rolou para a disputa da medalha de bronze, entre Democrata / Fênix e Inter / Red Bull. E quem se deu melhor foi o Democrata, graças à vitória, por 7 a 5, com gols de Paulo (três vezes), Fischer, Luan, Marcinho e Alan. Já pelo lado “colorado”, Piriri (duas vezes), Galego, Pablo e Netinho foram os responsáveis por balançar as redes adversárias.

 

Democrata / Fênix e Inter / Red Bull (Foto: Equipe JP)

Logo após, teve início o ato mais importante da noite, com a disputa do primeiro lugar, entre Raios e Kriptonita. Antes de a bola rolar, porém, houve o já tradicional cerimonial, com a execução do Hino Nacional Brasileiro, entoado pelas equipes perfiladas, dentro de quadra.

A partida decisiva, como não poderia deixar de ser, foi muito disputada, do início ao fim, com ambos os times mostrando as suas melhores qualidades. No entanto, apenas um poderia sair vencedor, e este foi o Kriptonita que, com o placar de 6 a 3, levantou, pela sétima vez, o título municipal. Os gols dos vencedores foram marcados por Zé (duas vezes), Ayrton, Thiago, Nathan e Juninho. Gabriel (duas vezes) e Danilo fizeram os do Raios.

 

Raios e Kriptonita (Foto: Equipe JP)

Para Adriano, goleiro do Kriptonita, o diferencial deste grupo é a humildade. “Temos que exaltar esse grupo, que é humilde, não desrespeita ninguém. Na minha opinião, o Raios era o favorito para esse ano, pelo que vinha apresentando ao longo da competição. Todos sabem que a vida de goleiro não é fácil, na semifinal, eu não fiz um bom jogo, mas eu procurei me concentrar ao máximo, para fazer uma grande partida e poder ajudar a minha equipe neste título importante”, destaca.

 

Temos que exaltar esse grupo, que é humilde, não desrespeita ninguém. Na minha opinião, o Raios era o favorito para esse ano, pelo que vinha apresentando ao longo da competição.

 

Do outro lado, apesar da derrota, o sentimento é o de dever cumprido. “Criamos o projeto do Raios ano passado e já conseguimos o acesso à Divisão Especial. E em 2019, também chegamos na decisão, diante de uma grande equipe, que soube jogar em cima dos nossos erros. Mas o projeto continua e tenho a certeza de que estamos no caminho certo”, exalta o técnico do Raios, Jeferson “Gauchinho”.

No Cerimonial de Premiação, os melhores da competição foram exaltados. A artilharia ficou com Piriri, do Inter / Red Bull, e seus 11 gols marcados, ao longo da competição. Já a defesa menos vazada foi a do próprio Kriptonita, que tomou 17 gols. E o Troféu Disciplina ficou com Democrata / Fênix e Kriptonita, uma vez que ambos receberam sete cartões amarelos. Além disso os três primeiros colocados foram agraciados com troféus e medalhas.

Para ver a transmissão dos jogos, CLIQUE AQUI.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas