Esporte

Karatê pomerodense fatura duas medalhas de ouro na Taça Santa Catarina

Ginásio do Galegão, em Blumenau, recebeu 30 equipes de todo o estado.

15 de maio de 2023

Foto: Divulgação

Evento tradicional em nosso estado, a Taça Santa Catarina de Karatê reúne atletas dos mais diferentes níveis, sejam eles iniciantes das escolinhas ou de destaque nacional e internacional.

Neste cenário, a Associação Pomerodense de Karatê / Seel participou da 26ª edição da competição, realizada no último sábado, 13 de maio, com grande evidência.

No Ginásio do Galegão, em Blumenau, a delegação pomerodense voltou para casa com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

Destaque para Braian Wandalen, campeão no Kumite Senior +85kg Categoria A (faixas roxas acima) e vice-campeão no Kata Sênior Categoria A. Além dele, Felipe Eduardo Schork também sagrou-se campeão no Kumite Júnior (-)70kg Categoria A.

“O Felipe conquistou este importante resultado em seu retorno às competições, após ter realizado uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, há 11 meses”, enfatiza o professor Erick Loth.

O município ainda foi representado pelas atletas Mayara Kruger e Tifane Leandra Konig. “Infelizmente, ambas não conseguiram alcançar o resultado esperado, mas competiram muito bem. Já a Beatriz Cristina da Silva iria participar, no entanto, acabou adoecendo alguns dias antes da competição, ficando sem condições de lutar”.

Loth ressalta que a Taça Santa Catarina é uma competição com um nível técnico muito alto, por isso, decidiu participar somente com atletas de categoria A.

“Todos competiram muito bem e tivemos a grande felicidade de conseguir fazer dois campeões, entre as 30 equipes participantes. Quero agradecer a todos os nossos apoiadores, em especial, à Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer, pelo apoio; à Elemental Fitness e Saúde, pela ajuda na preparação de nossos atletas; e aos pais e amigos, que sempre acreditam em nosso trabalho”, finaliza Loth.

 

Notícias relacionadas