Esporte

Karatê pomerodense classifica seis atletas para a final do Campeonato Brasileiro

Entre os dias 09 e 14 de abril foram realizados, na cidade de Joinville, dois eventos de nível nacional da modalidade.

15 de abril de 2024

Foto: Divulgação

Uma semana intensa para o Karatê pomerodense!

Entre os dias 09 e 14 de Abril foram realizados na cidade de Joinville dois eventos de nível nacional da modalidade: A seletiva nacional e a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Na Seletiva Nacional, na qual os atletas buscaram uma vaga para a Seleção Brasileira. Nesta seletiva, participaram dois atletas pomerodenses: Braian Wandalen e Felipe Eduardo Schork.  De acordo com o treinador e professor da modalidade, em Pomerode, Erick Loth, “Felipe ficou muito perto da vaga. Por detalhes deixou escapar a oportunidade de ser da seleção brasileira. Venceu três lutas de cinco. Enfrentou atletas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco, mostrando que estamos no mesmo nível dos atletas selecionados”.

Na Etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, nove atletas pomerodenses participaram, conquistando seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze. Estes seis atletas garantiram vaga para a fase final que vai acontecer no final do ano em Recife -PE.

“Evento de nível técnico muito alto! É sempre muito gratificante participar destes eventos, principalmente quando conseguimos resultados positivos. Ficamos muito próximos de conseguir uma vaga na seleção brasileira e classificamos 6 atletas para a fase Final do Brasileiro. Isso nos mostra que estamos indo no caminho certo. Sabemos que temos muito a melhorar e corrigir mas seguiremos na luta. Oss!”, relata o treinador Erick Loth.

Confira todos os resultados

Felipe Eduardo Schork Campeão Kumite Junior (16 e 17 anos) -68kg

Pamela Dorn Karsten 2°lugar kumite sub 14 +52 kg

Mirela Eduarda Schork 2° Lugar kumite sub 14 -47kg

Braian Wandalen 2° lugar Kumite sub 21 + 84Kg.

Miguel Frahm Machado 3° lugar Kumite Sub 14 – 50kg

Estevan Bahr 3° Lugar Kumite sub 14 -55kg.

Ainda participaram André da Silva, Tifane Leandra Konig e Vinicius Gabriel Tambosi.

“Evento de nível técnico muito alto! É sempre muito gratificante participar destes eventos, principalmente quando conseguimos resultados positivos. Ficamos muito próximos de conseguir uma vaga na seleção brasileira e classificamos 6 atletas para a fase Final do Brasileiro. Isso nos mostra que estamos indo no caminho certo. Sabemos que temos muito a melhorar e corrigir mas seguiremos na luta. Gostaria de agradecer a equipe da Secretaria de Eventos, Esporte e Lazer – SEEL por todo o apoio prestado e principalmente aos pais e amigos que acreditam em nosso trabalho.  Oss!”,relata.

Notícias relacionadas