Karatê de Pomerode classifica quatro atletas para a final do Campeonato Brasileiro
Etapa do fim de semana ocorreu em Joinville
Foto: Divulgação
No último final de semana, foi realizada uma das seis etapas do Campeonato Brasileiro de Karatê, que classificam para a etapa final, ma ser realizada no mês de novembro.
As etapas ocorrem em locais diferentes pelo país e a deste fim de semana, foi realizada em Joinville, com a participação de 460 atletas de 10 estados brasileiros. Santa Catarina foi a grande campeã do evento.
A associação Pomerodense de Karatê se fez presente com seis atletas, na seleção Catarinense. E, a cidade retornou com quatro medalhas, conseguindo quatro vagas para a fase final. As medalhas foram: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Confira os resultados abaixo:
Pamela Dorn Karsten CAMPEÃ no Kumite Sub 14 feminino – 52kg. (Divisão de Novos)
Mirela Eduarda Schork 2º Lugar Kumite sub 14 feminino – 42kg. (Divisão de Novos)
Vinicius Gabriel Tambosi 2º Lugar Kumite Cadetes Masculino (14 e 15 anos) – 52kg. (Divisão de Novos)
Braian Wandalen 3º Lugar Kumite Sub 21 Masculino +84Kg (Divisão Especial).

Participaram, ainda, as atletas Mayra Kruger e Tifane Leandra Konig, porém, não foram classificadas.
“Evento do mais alto nível técnico, a grande maioria dos integrantes da seleção brasileira, tanto de base quanto a principal estavam presentes neste evento. A organização da federação Catarinense de Karatê – FCK foi exemplar tudo correu da melhor forma possível deixando o espetáculo acontecer dentro dos tatames. Fico muito contente com nossos resultados, mas sabemos que podemos mais e temos de melhorar alguns aspectos técnicos para irmos ainda melhor à fase final, além das outras competições que estão por vir ao longo do ano. Agora o foca será na disputa da 1ª etapa do Estadual B no próximo mês. Quero agradecer a prefeitura de Pomerode por todo apoio nos custos da competição e agradecer aos pais e amigos que apoiam nossa modalidade”, comenta o professor Erick Loth.