Polícia

Jovem tenta estrangular a mãe e a ameaça de morte após discussão, em Blumenau

O jovem ainda entrou em vias de fato com o pai

18 de janeiro de 2024

Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira, 17 de janeiro, um jovem de 19 anos foi preso após tentar estrangular a mãe e ameaça-la de morte, em Blumenau.

O fato ocorreu 20h29min, no bairro Tribess.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia, a vítima, uma mulher de 54 anos, contou que seu filho estava bem alterado no momento dos fatos, não sabendo especificar se era em razão de remédios ou drogas.

Ainda segundo a mãe do jovem, ele morava com a namorada, mas se separou devido a agressões dele. Então, na noite desta quarta (17), ele teve uma discussão com a mãe e a ameaçou de morte, tentando agredi-la com uma tentativa de estrangulamento.

O pai do jovem, um homem de 57 anos, interviu na situação e entrou em vias de fato com o filho, resultando em escoriações em ambos os homens. A mãe do agressor apresentava vermelhidão na região do pescoço. De acordo com a Polícia, o jovem teria dito que seu pai o teria agredido e que apenas revidou.

Os pais desejaram exercer o direito de representação e, além disso, a mãe deseja uma medida protetiva, pois seu filho é muito agressivo e como fica sozinha em casa, e o seu filho não trabalha, teme que ele cumpra a ameaça quando estiverem a sós.

Desta forma, a guarnição ao verbalizar com o agressor para que colocasse as mãos na cabeça para procedimento de busca pessoal e realizar a condução para a delegacia, este se alterou e veio em direção a guarnição, com a intenção de agredir os policiais e resistir a prisão.

Por esse motivo, foi necessário o uso de força física para contê-lo e, mesmo algemado, em alguns momentos o jovem ofereceu resistência. Após a situação controlada, guarnição deslocou até o IGP para exame de corpo de delito e posteriormente condução para a central de polícia para continuidade dos trâmites legais.

Notícias relacionadas