Jovem tem carro apreendido pela PM após causar explosões pelo sistema de escapamento do veículo, em Timbó
Ele já havia sido autuado duas vezes pela mesma infração
Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa
Na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de perturbação do trabalho e desobediência, em Timbó.
A guarnição realizava policiamento na Rua Rolando Mueller, e devido ao ruído excessivo do escapamento, percebeu que um veículo se aproximava, sentido ao centro da cidade.
Depois de certo tempo, o carro continuou acelerando até causar explosões pelo sistema de escapamento, gerando perturbação do trabalho e sossego alheios.
Diante do flagrante e de possível infração de trânsito, a polícia comunicou a abordagem. Foi constatado que o carro era um Gol, e o motorista, um jovem de 20 anos.
Em conversa com o jovem, foi constatado que o veículo estava com descarga livre, não possuindo catalisador, silenciador e abafador. Havia somente um cano, o qual saia direto do motor.
Em consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que o condutor, além de ter sido autuado pela mesma infração duas vezes, teve o documento do veículo recolhido em ambas, sendo necessária a apresentação do veículo com o escapamento regularizado no Quartel da Polícia Militar de Timbó.
O condutor informou que, nas duas oportunidades, efetuou a alteração, e apresentou na Unidade Militar. Porém, na data de hoje, decidiu colocar novamente o escapamento alterado para participar de um evento.
Diante dos fatos, foi lavrado o presente Termo Circunstanciado, onde o jovem se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimado. O veículo foi apreendido e removido ao pátio conveniado, devido à infração penal.