Polícia

Jovem tem carro apreendido pela PM após causar explosões pelo sistema de escapamento do veículo, em Timbó

Ele já havia sido autuado duas vezes pela mesma infração

12 de abril de 2024

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, a Polícia Militar registrou uma ocorrência de perturbação do trabalho e desobediência, em Timbó.

A guarnição realizava policiamento na Rua Rolando Mueller, e devido ao ruído excessivo do escapamento, percebeu que um veículo se aproximava, sentido ao centro da cidade.

Depois de certo tempo, o carro continuou acelerando até causar explosões pelo sistema de escapamento, gerando perturbação do trabalho e sossego alheios.

Diante do flagrante e de possível infração de trânsito, a polícia comunicou a abordagem. Foi constatado que o carro era um Gol, e o motorista, um jovem de 20 anos.

Em conversa com o jovem, foi constatado que o veículo estava com descarga livre, não possuindo catalisador, silenciador e abafador. Havia somente um cano, o qual saia direto do motor.

Em consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que o condutor, além de ter sido autuado pela mesma infração duas vezes, teve o documento do veículo recolhido em ambas, sendo necessária a apresentação do veículo com o escapamento regularizado no Quartel da Polícia Militar de Timbó.

O condutor informou que, nas duas oportunidades, efetuou a alteração, e apresentou na Unidade Militar. Porém, na data de hoje, decidiu colocar novamente o escapamento alterado para participar de um evento.

Diante dos fatos, foi lavrado o presente Termo Circunstanciado, onde o jovem se comprometeu a comparecer em juízo quando for intimado. O veículo foi apreendido e removido ao pátio conveniado, devido à infração penal.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Notícias relacionadas