Jovem suspeito de armazenar imagens íntimas da ex-mulher é preso por tráfico de drogas, em Blumenau
Prisão ocorreu durante um mandado de busca e apreensão na casa do autor; ele negou ser morador do local
Foto: PCSC/Divulgação
Na tarde de quarta-feira, 18 de dezembro, os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Blumenau, prenderam em flagrante um jovem, de 21 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão foi feita em decorrência do cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar para apreender aparelhos eletrônicos que continham fotos e vídeos íntimos da ex-mulher do homem.
Ao chegar no local, em uma residência localizada Rua Harold Georg, Itoupava Alta, a equipe policial não encontrou ninguém na casa. Foi realizada uma ligação para o autor, solicitando que ele comparecesse à residência.
O jovem, ao comparecer no local, alegou diversas vezes que não era morador da residência e que nunca havia estado lá. No entanto, foram realizadas consultas em diversos sistemas, os quais indicaram que o homem residia no imóvel.
Os policiais solicitaram inúmeras vezes para o autor abrir a porta da residência e conter os animais da raça pitbull, pois representavam risco à segurança da equipe. Vizinhos, que não quiseram se identificar, confirmaram conhecer o suspeito e informaram que ele era o responsável pelo imóvel, além de relatar uma intensa movimentação de entrada e saída de pessoas no local, típica de tráfico de drogas.
Diante dos indícios apresentados, foi dado cumprimento ao mandado. Durante a busca no interior da residência, foram encontrados dois telefones celulares, uma porção grande de cocaína e outra porção menor, já fracionada, R$ 100,00 em espécie, uma balança de precisão e a carteira de trabalho em nome do autor.
Segundo a Polícia Civil, a porção menor de cocaína possui valor de venda característico da região, sendo comercializada por R$ 50,00. Após a entrada da equipe no imóvel, o autor admitiu ser o morador do local, inclusive chamando os cachorros pelos nomes, os quais responderam ao seu comando.
Dessa forma, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi conduzido à DPCAMI para lavratura dos procedimentos cabíveis, posteriormente encaminhado ao PRB, onde aguardará pela audiência de custódia.