Comunidade

Jovem que sofreu acidente de moto, em Pomerode, faz rifa para tratamento médico

Giancarlo se acidentou com a motocicleta no dia 19 de fevereiro, deste ano

18 de julho de 2022

Foto: Raphael Carrasco/JP

O dia 19 de fevereiro de 2022 está marcado na memória de Giancarlo Lopes Dias, de 19 anos. Nesta data, o jovem acabou se envolvendo em um acidente com um outro veículo, na Rua Alemanha, no Centro de Pomerode.

continua após a publicidade

Giancarlo, que estava em sua moto modelo Honda CG, sofreu ferimentos graves e teve que ser encaminhado às pressas ao Hospital. Por causa do acidente, ele teve fratura de tíbia e fíbula da perna esquerda, além de uma fratura exposta e dilaceração em seu membro inferior. Os médicos, que o atenderam, falaram até da possibilidade de amputar a perna.

De acordo com o jovem, ele está com limitações, como por exemplo, a perda de movimento do pé, falta de sensibilidade em algumas partes da perna e dificuldades para realizar certos movimentos, como dobrá-la. Ainda, ele relata que a cicatrização está indo bem, porém, ainda apresenta um ferimento aberto, na canela. Ele passou por três procedimentos cirúrgicos, no local e ainda há a possibilidade de fazer mais um, no futuro.

continua após a publicidade

Foto: Bob Gonçalves/Arquivo JP

Agora, Giancarlo precisa de tratamentos médicos para que sua perna possa ter uma recuperação saudável. Para isso, amigos criaram uma ação para a arrecadação de dinheiro, com o objetivo de ajudar nos custos da fisioterapia e também neurologista. Os custos, apenas com a fisio, chegam a aproximadamente R$1700, mensais.

“Hoje, as pessoas podem estar me ajudando de uma forma voluntária comprando ou divulgando minha rifa. Eles tiveram a ideia e agora estamos em busca desse recurso, para que possa nos ajudar no tratamento médico, já que os custos ultrapassam a minha realidade financeira.”, relata.

A rifa pode ser adquirida entrando em contato com o próprio Giancarlo, através do 47 9190-2201. Os prêmios variam entre vale-compras, aparelho de som, kit de espeto rotativo e um kit de cerveja. O sorteio será realizado no instagram @lopesdiasgiancarlo, no dia 1º de outubro, deste ano.

Ele aproveita para fazer agradecimentos aos que estão apoiando nesta fase de recuperação.

“Desde o dia do acidente quero estar agradecendo a equipe dos bombeiros voluntários, equipe do Samu que esteve fazendo os primeiro socorros. Agradecer aos enfermeiros e também em especial ao médico Luiz Felipe R. Da Silveira e a enfermeira Ani Voigt, que fizeram meus curativos todos os dias de forma voluntária e principalmente minha família que esteve ao meu lado para tudo, neste momento difícil”, finaliza.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade