- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mais de R$ 3 mil em produtos: jovem é preso após furtar lojas em shopping de Blumenau
Prisão em flagrante ocorreu na noite de quarta-feira, 18 de dezembro
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
No início da noite de quarta-feira,18 de dezembro, um jovem de 20 anos foi preso em um shopping de Blumenau por furtar diversos produtos em lojas do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.
O homem foi detido pelos seguranças do Norte Shopping, localizado às margens da Rodovia Ingo Hering. Com o suspeito foram encontradas duas sacolas cheias de roupas, sendo que uma delas estava envolta em papel alumínio.
Após diligenciarem com os lojistas, os policiais constataram que 14 peças haviam sido furtadas na loja Renner, 29 peças da loja Riachuelo e sete pares de sandálias da loja Studio Z, totalizando R$ 3.435,66 reais.
Segundo o relatório policial, o jovem se apresentava muito nervoso aos policiais e disse que havia comprado tudo via Pix, porém, não teria os comprovantes de pagamento.
Foram apreendidos um alicate de corte, um alicate menor de cutícula, que o homem usou para cortar as etiquetas dos produtos, e uma bolsa tipo de alumínio envolta em fita marrom, que teria a função de enganar os sensores ao sair das lojas com os produtos.
Diante da materialidade do delito, foi dada voz de prisão em flagrante ao jovem, sendo ele encaminhado à delegacia de Polícia Civil para providências, juntamente com todos os envolvidos, os produtos e instrumentos utilizados na prática do crime.