Polícia

Jovem é preso após fingir ser comprador, furtar motocicleta à venda e tentar revendê-la, no Médio Vale

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 04

5 de setembro de 2023

Foto: Divulgação / PM

Na noite desta segunda-feira, 04 de setembro, um jovem de 18 anos foi preso por estelionato, no Vale do Itajaí.

O fato ocorreu por volta das 19h40min, no bairro Fortaleza, município de Blumenau.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia, a vítima, um homem de 41 anos, relatou que anunciou sua motocicleta, uma Kawasaki /Z1000, ano 2012, de cor preta, para venda na Internet.

Na data do fato, um jovem foi até a sua residência, afirmando que tinha o intuito de compra-la. Ele também pediu ao proprietário para fazer um Test Drive e, quando saiu para tal, não retornou com a motocicleta.

O proprietário do veículo, então, acionou a Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrência. A vítima também continuou fazendo contatos e pesquisando nas redes sociais, até que localizou o rapaz que tinha ido à sua residência.

O dono da motocicleta foi até o local onde trabalha a esposa do rapaz que teria levado o veículo e o encontrou. Então, acionou novamente a Polícia Militar.

Os policiais, então, conversaram com o jovem, o qual relatou ter pego a motocicleta Kawasaki, que estava anunciada a venda na Internet. Ele admitiu ter ido à residência do vendedor, se passando por um possível comprador, e que queria fazer um Test Drive com a moto para comprá-la.

Quando o vendedor aceitou, segundo o jovem, ele saiu com a motocicleta, e entrou em contato com um conhecido da cidade de Ituporanga, ofertando a venda da moto que tinha subtraído, pois já tinha intenção de vendê-la.

Estes dois acertaram o valor de R$5.000,00, na entrega da moto, e mais R$1.500,00 no dia seguinte, na entrega do documento. O jovem também admitiu à Polícia que falou para o comprador que a motocicleta se tratava de produto de inventário. Então combinaram de se encontrar na cidade de Apiúna.

Ainda, o rapaz admitiu que a motocicleta estaria na cidade de Ituporanga na Rua Santo Estevão.

Diante disso, foi feito contato com a Polícia Militar da cidade de Ituporanga e, repassada a informação, os policiais se deslocaram até o endereço informado pelo rapaz e localizaram a motocicleta no local.

Em seguida, a guarnição da cidade de Ituporanga, diante do fato, fez a condução do segundo envolvido, e lavrou boletim de ocorrência, bem como, a entrega da motocicleta na Central de Polícia da cidade de Rio do Sul.  O rapaz estava em posse de uma chave e um celular que foram entregues na Central de Polícia.

Diante do fato, o rapaz e a vítima foram conduzidos para a Central de Polícia de Blumenau para os procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas