Polícia

Jovem é detido após ser flagrado participando de “racha”, em Timbó

Caso ocorreu na madrugada deste sábado, 04

4 de novembro de 2023

Foto: Arquivo JP

Na madrugada deste sábado, 04 de novembro, por volta da 00h53min, um jovem de 19 anos foi detido após ser flagrado participando de um “racha”, em Timbó.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, estavam sendo realizadas rondas preventivas, quando, na Av. Getúlio Vargas, foram flagradas cerca de oito motocicletas disputando uma corrida, entre si, em alta velocidade.

Os policiais, então, passaram a seguir as motocicletas e perceberam que a corrida continuava, causando risco aos demais veículos e pedestres pelo percurso, transitando por diversos trechos na contramão.

Com base na situação flagrada, a PM utilizou sinais sonoros e luminosos, e emanou ordem de parada aos veículos. Ao perceberem a presença policial, os motociclistas tentaram fugir,  acessando a Rua Blumenau, sentido Indaial.

No trajeto, as diversas motos passaram a se dispersar entrando em ruas transversais, de modo que a guarnição seguiu no encalço de duas delas, modelo Honda/CG 125 Titan.

Os dois motociclistas nelas, além das mais variadas infrações, ainda realizavam a manobra de deitar sobre o banco no intuito de ganhar mais velocidade.

Em determinado momento, o condutor de uma das motos, um homem de 19 anos, perdeu velocidade ao se aproximar da rotatória da Rua Araponguinhas, onde se posicionou próximo a borda direita da via, não conseguindo continuar a fuga.

Ele acabou acertando a roda no meio fio e caiu, momento em que foi abordado. A outra motocicleta seguiu sentido Indaial, não sendo mais localizada.

O motociclista abordado informou aos policiais que estava participando de uma competição em via pública, popularmente chamada de racha, na Rodovia de acesso à cidade de Rio dos Cedros, e que estavam retornando para Timbó, continuando com a corrida, pelo centro da cidade.

Ele afirmou, ainda, que esta prática é rotineira e que as corridas são agendadas por meio do WhatsApp.

O jovem abordado disse, também, que o condutor da outra motocicleta teria 21 anos e estava participando da corrida.

Devido ao crime de trânsito, a motocicleta foi removida ao pátio conveniado, bem como lavradas as infrações pertinentes.

Deste modo, conforme o ART. 308 do CTB que prevê pena de até três anos para disputa de corrida, foi dada voz de prisão ao autor e ele foi encaminhado à delegacia de polícia de Blumenau, para providências cabíveis.

Notícias relacionadas