- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Jipe cai em ribanceira e operação de resgate de ocupante dura cerca de 5 horas, em Blumenau
O caso ocorreu em uma estrada rural que leva ao município de Apiúna

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação
Na madrugada deste sábado, 22 de fevereiro, um homem foi resgatado após um jipe cair em uma ribanceira, em uma operação de cerca de cinco horas, em Blumenau.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 2h50min, para o acidente na Estrada do Bebe (área rural), bairro Progresso, que vai em direção a Apiúna.
De acordo com informações divulgadas pelos Bombeiros Militares, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 200 metros de desnível.
O motorista, um homem de 40 anos, conseguiu sair sem ferimentos, enquanto o carona, de 37 anos, permaneceu no interior do veículo.
Ainda segundo os Bombeiros, ele estava consciente e orientado, com os sinais vitais normais, mas tinha uma fratura aberta na perna esquerda e fratura fechada em na perna direita.
Para resgatá-lo, os Bombeiros utilizaram cabos de salvamento para descer ao local onde o jipe estava, para realizar o atendimento e retirá-lo do local. Foi utilizada uma maca envelope para içar a vítima.
Após ser resgatado, o homem foi conduzido durante um determinado percurso pela viatura dos Bombeiros, até encontrarem a equipe médica do SAMU, a qual tinha suporte avançado, antes da chegada ao Hospital Santo Antônio, para onde foi conduzido o paciente.
O local do acidente ficava a uma grande distância da zona urbana de Blumenau, o que fez com que tal ocorrência durasse cerca de 5 horas para ser concluída com êxito.
Tags: