Esporte

JB é bicampeão do “Moleque” municipal, na categoria 15 a 17 anos

Equipe venceu seus dois compromissos na competição escolar.

5 de junho de 2023

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, teve mais gritos de “é campeão!” na 30ª Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. Ou melhor, de “bicampeão!!!”.

Com uma campanha de duas vitórias – 2 a 0 diante do Prudente de Morais, na sexta-feira, dia 02; e 3 a 0 contra o Dr. Blumenau -, em partidas realizadas no campo do C.E.R.C. 25 de Julho, em Testo Rega, o José Bonifácio confirmou o título na categoria 15 a 17 anos da competição escolar masculina.

No ano de 2022, o time também já havia conquistado esta fase do certame.

Para o treinador Eduardo Voigt, o popular Dudu, os treinos realizados aos sábados, nos dois meses anteriores à competição, foram muito importantes.

“Tínhamos o objetivo de ser campeões desta fase e conseguimos. Agora, o foco é continuar o trabalho, ainda mais firmes, pois a próxima fase vai ser mais difícil do que no ano passado. Entretanto, houver o comprometimento de todos os atletas, certamente, teremos grandes chances de fazer uma boa campanha”.

Dudu também ressalta que os confrontos deste ano foram mais complicados do que em 2022.

“O título do ano passado gerou uma ansiedade maior, pois não era permitido cometer erros. Além disso, nossos adversários estavam bem postados, dificultou um pouco nosso jogo. Por outro lado, os jogadores campeões de 2022 fizeram a diferença e deram mais consistência ao elenco”, pondera.

 

Foto: Divulgação

 

Assim como o Prudente de Morais, no feminino, o José Bonifácio também garantiu vaga para a Etapa Microrregional do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola.

 

Notícias relacionadas