Bombeiros

Jararaca é capturada dentro de um galinheiro, em Pomerode

Fato foi registrado no bairro Testo Rega

5 de abril de 2024

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para capturar uma cobra jararaca, no município.

A corporação foi acionada por volta das 17h35min, para realizar a captura da cobra na Rua Rudolfo Utech, bairro Testo Rega.

A cobra peçonhenta, da espécie Bothrops jararaca, foi capturada dentro de um galinheiro da propriedade onde o auxílio dos Bombeiros foi acionado.

Logo após a captura do animal, ele foi solto em local de mata e longe de residências, segundo as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a jararaca é considerada uma serpente muito perigosa, embora normalmente fuja quando é avistada. Ela mede cerca de 1,20m e possui desenhos que lhe proporcionam uma ótima camuflagem, o que torna difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes. Na fase adulta, se alimenta de pequenos roedores.

Caso alguma serpente apareça em locais fechados, a orientação é evitar colocar as mãos neles e se afastar a uma distância segura, porém sempre tentando visualizar para onde o animal se move. Deve-se entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar Ambiental.  Matar cobras é crime ambiental.

Notícias relacionadas