Comunidade

Já começou a Campanha de Mudas Frutíferas 2023, em Pomerode

Pedidos podem ser feitos até o dia 31 de maio

3 de maio de 2023

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Realizada anualmente em Pomerode, a Campanha de Mudas Frutíferas iniciou mais uma edição e os pedidos já podem ser feitos, desde o dia 26 de abril.

Os interessados em adquirir mudas frutíferas na campanha deste ano devem preencher o formulário de encomendas, disponível aqui, solicitar o documento por WhatsApp (47 3387-7248), ou retirá-lo na Secretaria de Desenvolvimento Rural ou na Casa do Agricultor.

Os pedidos devem ser feitos até o dia 31 de maio e todas as variedades serão a preço de custo. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural, a cada 5 mudas compradas será entregue uma muda nativa de brinde.

O pagamento deverá ser feito no pedido em dinheiro, ou direto à Mondini via Pix, Transferência ou depósito.

A entrega das mudas acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, no Pavilhão de Eventos. A Secretaria ressalta que não será feita a entrega de mudas após o dia 16 de junho. As mudas não retiradas até esta data serão doadas.

No momento do recebimento, um profissional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), estará presente para sanar qualquer dúvida e orientações sobre o plantio das frutíferas.

O objetivo da Campanha é incentivar o desenvolvimento da fruticultura no município, com aumento na variedade, produção comercial, caseira e orgânica. Com isso, visa, também, aumentar o consumo de frutas entre os munícipes.

Notícias relacionadas