Invicto, Água Verde é campeão municipal de futebol
O dia estava muito propício para a disputa de uma decisão. Por causa disso, o público se fez presente ao Estádio Leopoldo Krueger, no domingo, dia 25 de novembro, para acompanhar a partida final do 3º Campeonato Municipal de Futebol Adulto Masculino – Troféu Mário Luetke (in memorium), entre Água Verde e Floresta. Antes da partida, ambas as equipes exalavam confiança na busca pelo título inédito.
O dia estava muito propício para a disputa de uma decisão. Por causa disso, o público se fez presente ao Estádio Leopoldo Krueger, no domingo, dia 25 de novembro, para acompanhar a partida final do 3º Campeonato Municipal de Futebol Adulto Masculino – Troféu Mário Luetke (in memorium), entre Água Verde e Floresta.
Antes da partida, ambas as equipes exalavam confiança na busca pelo título inédito. E este sentimento resultou numa bela partida de futebol, como todos esperam que seja um jogo decisivo.
Os visitantes começaram melhor e, logo aos dois minutos, Gabriel sofreu pênalti do zagueiro André. Ele mesmo foi para a cobrança e tirou o primeiro zero do placar.
No entanto, o gol não abalou os donos da casa, que foram para cima, em busca do empate. Se não fosse o goleiro Badé, o time de Testo Alto poderia ter marcado, uma vez que, aos 38 minutos, houve outra penalidade máxima, de Maranhão, em cima de Oséias. Porém, o arqueiro florestino foi mais feliz e defendeu o chute de Jota.
Na segunda etapa, o Água Verde voltou mais determinado, mas quem teve a chance de ampliar foi o Floresta, por duas vezes, ambas desperdiçadas por Marinelli. Por isso, o Água Verde conseguiu o empate, por meio de Gérson, de cabeça, aos 13 minutos, após cruzamento de Oséias. Oito minutos mais tarde, Júnior colocou os donos da casa na frente, num chute que entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Badé.
Com o placar adverso, não restou alternativa para o Verdão do Centro, senão partir para o ataque. Tanto que conseguiu empatar novamente a partida, por meio de Lipinho, aos 29 minutos, em cobrança de falta da meia-esquerda, que encobriu o goleiro Gimi.
Os visitantes tiveram mais algumas chances, mas quem marcou foi o Verdinho. Aos 42 minutos, Badé fez pênalti em Gérson. Desta vez, Júnior foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time na frente novamente. Com a torcida já comemorando, ainda houve tempo para mais um gol do Água Verde, por meio de Gérson, que fechou o placar em 4 a 2 para o Água Verde. A vitória garantiu o título inédito do 3º Campeonato Municipal de Futebol Adulto Masculino ao time de Testo Alto, de maneira invicta.
Homenagem
Logo após o jogo, houve o Cerimonial de Premiação. A Funpeel homenageou Mário Luetke, entregando a seus familiares, uma placa pelos relevantes serviços prestados ao esporte pomerodense.
Os três primeiros colocados, Água Verde, Floresta e Vera Cruz, respectivamente, receberam troféus e medalhas. Também foi destinada uma premiação especial aos destaques da partida: Júnior (Água Verde) e Gabriel (Floresta).
A artilharia da competição ficou também com Gabriel, que anotou nove gols ao longo do campeonato. Já o goleiro menos vazado foi Gimi, do Água Verde, com sete gols sofridos. Ambos receberam troféus por suas marcas.
Para conferir mais fotos da final, CLIQUE AQUI.