Tecnologia

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

Formações online, ao vivo, também incluem Trilha do Trader e Trilha do Cripto – inscrições estão abertas e devem ser feitas até 14 de novembro

26 de outubro de 2022

Foto: Divulgação

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e uma das maiores da América Latina, oferecerá, a partir de desta terça-feira (25/10), três cursos gratuitos, com certificados, na Invest Academy, iniciativa da sua área educacional. Um dos destaques são os módulos de inteligência emocional para traders.

Além do medo de perder e errar, os investidores podem ter seu desempenho afetado pela euforia, pela raiva, pela ansiedade e até mesmo pelo chamado overtrading, que é, de certa forma, um vício que leva a operações excessivas no mesmo dia. A pressa em atingir os resultados, e com isso aumentar a chance de falhas, também é tema das aulas ministradas por Luana Schneider, maior especialista em reprogramação mental e inteligência emocional para traders do Brasil.

Também serão oferecidos “A Trilha do Trader” e “A trilha do Cripto”, direcionados a conhecer melhor o mercado e técnicas de operações, com outros professor parceiros da Invest Academy, que foi lançada neste semestre pela Nelogica com a meta de alcançar 30 mil alunos até o próximo ano e disponibilizar cerca de 20 cursos em 2023, alguns deles em inglês. Com 50 colaboradores, de um total de 800 da investech, a estimativa é que 4% das receitas do ano venham da nova divisão educacional.

“Com mais 2 milhões de usuários em suas plataformas, nenhuma empresa conhece o comportamento do trader e do investidor como a Nelogica. Com base nos nossos dados, algoritmos e aplicações, desenvolvemos uma experiência de aprendizagem completa para quem já navega neste mercado. Estamos unindo informação e formação técnica”, destaca Rodrigo Paiva, diretor da Invest Academy.

A proposta dessas três trilhas gratuitas é construir uma base sólida de conhecimentos, que será útil em diferentes fases do investimento, permitindo que os alunos se desenvolvam dia a dia e aprendam os melhores caminhos na área de finanças e também comportamentais. “A questão da Inteligência Emocional, por exemplo, foi percebida como uma necessidade recorrente e expressa por inúmeros usuários do Profit e do Vector. Apesar disso, ainda há pouco oferta com foco nos investidores”, acrescenta Paiva.

 

Temáticas das capacitações 

Alinhados com as demandas dos usuários de suas plataformas Profit e Vector, as aulas gratuitas definidas são “Inteligência Emocional para Investidores”, “Trilha do Trader” e “Trilha do Cripto”. Na trilha trader serão dois cursos: Fundamentos do Trader e Princípios da Análise Técnica Objetiva, promovendo uma imersão completa nos conceitos essenciais para operar com êxito na Bolsa de Valores.

Na Trilha Cripto, a Invest Academy reuniu as principais informações que o investidor precisa saber para começar a operar no mercado de criptoativos e diversificar suas operações. Os interessados podem se inscrever em todos os cursos, que será online, ao vivo, e depois ficará disponível em vídeo.

As aulas serão ministradas pelos professores André Hanna, Fábio Figueiredo, mais conhecido como Vlad, Luana Schneider e outros especialistas. Na Trilha da Inteligência Emocional para Traders, Luana Schneider aborda questões raramente trabalhadas com foco em investidores, como autocontrole e a importante tarefa de lidar tanto com o sucesso de uma operação quanto com as frustrações.

 

Saiba mais

Inscrições: até 14 de novembro
Onde: no portal da Invest Academy

 

A TRILHA EMOCIONAL 

Inteligência Emocional para Investidores, com Luana Schneider

A impaciência, a euforia, a raiva e medo atrapalham o estado emocional do trader e, consequentemente, reduz a capacidade lógica no controle de suas operações. Por mais técnica que tenha, o estado emocional pode levar o investidor ao fracasso se não for trabalhado da mesma forma que outros conhecimentos. Nesse curso, ele aprenderá que para ter ganhos consistentes é preciso ter autocontrole e entender que a perda também faz parte da rotina do trader profissional. Serão três lives interativas, nos dias 07, 08 e 09 de novembro, sempre às 19h, abordando o autocontrole emocional.

 

A TRILHA DO TRADER 

Fundamentos do Trader: Microestrutura e Macrofinanças, com André Hanna

Os alunos farão uma imersão completa nos conceitos essenciais que todo trader deve conhecer para operar na Bolsa de Valores e conceitos fundamentais do mercado. Serão 14 aulas dinâmicas, distribuídas em 3 módulos; 3 podcasts como complemento dos temas das aulas e 14 resumos das aulas no formato de textos, além de questões para testar seu aprendizado.

Princípios da análise técnica objetiva, com Fábio Figueiredo

Os alunos aprenderão a definir uma estratégia clara para operar de forma mais consistente e segura, entendendo os princípios da análise técnica objetiva e a operar com base em indicadores estatísticos com maior previsibilidade.

Serão três videoaulas dinâmicas, 3 resumos das aulas no formato de texto, questões práticas para testar seu aprendizado e foco na prática.

 

A TRILHA DO CRIPTO 

Cripto options, com diferentes especialistas

Neste curso, diferentes especialistas apresentam o que é necessário para começar a operar options diretamente em criptomoedas e aproveitar as oportunidades do mercado, além dos principais fundamentos, indicadores e setups para operar em Bitcoin e outras altcoins, entendendo a lógica do mercado e como ela se aplica a operações com criptos.

Cripto Trader: o novo investidor, com Isac Costa

Os alunos terão aulas sobre oportunidades e riscos da modalidade, as opções e como operar e aproveitar as oportunidades do mercado. Serão cinco módulos teóricos com primeiros passos no Mercado de Opções em Cripto, Conceitos-chave para Opções em Cripto, Funcionamento de Opções em Cripto, com Expiry Series, Regulação e Grade de Opções, além de conhecer 8 princípios estratégicos para opções em Cripto. Também haverá aula prática com a plataforma Vector.
Sobre a Nelogica 

Fundada em 2003, a Nelogica é a investech com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do Brasil. Atua no desenvolvimento de tecnologias avançadas para o mercado financeiro, a partir de produtos para análise e negociação eletrônica multiclasse de ativos, como a plataforma Profit, voltada ao mercado de ações, e o Vector, software especializado na negociação de criptomoedas, bem como diversos serviços institucionais. Com crescimento de 120% do faturamento de 2021 para 2022, a Nelogica é solução para 2 milhões de usuários, localizados em mais de 161 países e possui 1,2 bilhão de ordens criadas na Bolsa de Valores por meio das suas plataformas.

 

Contatos: 

ANK Reputation

Cláudia Jardim – [email protected] | 11 98342 64 61
Luís Dolci – [email protected] | 11 98126 22 42

Nelogica – Comunicação Corporativa
Juliano Rigatti – [email protected] | 51 9971461 96

Notícias relacionadas