Polícia

Inquilino espanca homem até a morte, em Jaraguá do Sul; ele foi preso em posto de Corupá

Arilson Roderval Rotter, de 56 anos, foi encontrado morto por uma vizinha. Crime ocorreu na noite de quarta-feira (12)

13 de fevereiro de 2025

Foto: Fábio Junkes/OCP News/Arquivo pessoal

Na noite de quarta-feira (12), um homem de 56 anos foi espancado até a morte pelo próprio inquilino em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O autor do homicídio foi localizado e preso em um posto de combustíveis, no município de Corupá.

Arilson Roderval Rotter, de 56 anos, foi encontrado por uma vizinha caído em um dos quartos da residência. O caso ocorreu na rua Francisco Hempckemair, bairro Chico de Paulo.

A Polícia Militar, após ser acionada, foi até o local e identificou sinais de luta corporal e sangue por toda a residência. A casa foi encontrada toda revirada e estava trancada com chave.

Posteriormente, as polícias Civil e Científica foram chamadas e iniciaram os procedimentos de investigação e perícia. De acordo com informações apuradas, a vítima foi espancada até a morte.

Uma testemunha contou à Polícia Civil que o principal suspeito do crime, um homem que alugou um quarto de Arilson, disse que iria matar a vítima.

O suspeito foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira (12). Após uma denúncia, a Polícia Militar foi até um posto de combustível, em Corupá, e abordou o homem em atitude suspeita.

As características do suspeito batiam com as descrições repassadas por uma testemunha, mas o homem negou envolvimento no homicídio.

Porém, posteriormente, ele foi reconhecido como o morador da residência. Diante disso, o autor do crime, de 26 anos, foi preso e encaminhado até a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

O corpo Arilson foi removido da residência pela Polícia Científica e levado até o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime não foi divulgada.

Notícias relacionadas