Saúde

Inicia a construção da nova sede da Unidade de Saúde da Família Horst Wilhelm Bernhardt, em Testo Central

Novo prédio será na Rua Wilhelm Bahr

23 de fevereiro de 2023

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Teve início, em Testo Central, a obra de construção da nova sede da Unidade de Saúde da Família Horst Wilhelm Bernhardt. Atualmente, a Unidade funciona em um prédio localizado na Rua XV de Novembro, mas que é uma construção antiga e não atende mais as necessidades da comunidade local.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pomerode (SESA), a licitação para a realização da obra ocorreu no fim do ano passado e a obra foi iniciada pela empresa vencedora neste mês de fevereiro. A previsão inicial é que a obra seja concluída em cerca de 120 dias e serão investidos R$ 890.465,87, sendo um recurso próprio da administração municipal.

A nova sede da unidade Horst Wilhelm Bernhardt será maior do que a atual, tendo mais salas para atendimento e espaços mais adequados à realidade local, à quantidade de pessoas que faz parte do território da Unidade e sua especificidade. Ao todo, segundo a SESA, a nova construção terá 354,22 m² de área total.

“Nesta nova sede da Unidade teremos todos os serviços que hoje realizamos nas unidades de saúde da Família, como atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, psicólogo, nutricionista, entrega de medicamentos, vacinas, curativos, atendimentos em grupo e outros. O nosso objetivo é construir uma unidade de saúde adequada para as necessidades atuais, com qualidade da estrutura, dentro dos padrões de acessibilidade, melhorando os ambientes tanto para os pacientes quanto para os servidores. Vamos oferecer um espaço físico adequado para o atendimento aos pacientes, mais confortável, com mais salas de atendimento, recepção espaçosa, sala para atendimento em grupo e reuniões”, destacou a secretária de saúde de Pomerode, Lígia Hoepfner.

A nova sede da Unidade de Saúde da Família Horst Wilhelm Bernhardt será localizada na Rua Wilhelm Bahr, 310, em Testo Central.

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas