Indaial registra duas ocorrências de violência doméstica em menos de 24 horas
Em ambas, os envolvidos receberam voz de prisão da PM e foram encaminhados às autoridades competentes para os devidos encaminhamentos legais

Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa
A Polícia Militar de Indaial atendeu, entre o sábado, 12 de abril, e a madrugada de domingo, dia 13 de abril, duas ocorrências no âmbito da Lei Maria da Penha, envolvendo ameaça e lesão corporal dolosa, ambas resultando em prisão dos autores.
No sábado, 12 de abril, por volta das 13h50, a guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Cabo Verde, bairro Benedito. No local, os policiais conversaram com uma mulher de 42 anos e o pai do autor, que relataram comportamento violento por parte de um homem de 35 anos.
Segundo os relatos, o autor havia consumido bebida alcoólica e, em seguida, passou a ameaçar de morte sua esposa. Ele também ameaçou incendiar a casa com os familiares dentro e proferiu ameaças contra os policiais, alegando fazer parte de facção criminosa.
O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil em Blumenau para os procedimentos legais cabíveis.
Já na madrugada de domingo, 13 de abril, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM enquanto realizava rondas preventivas para atendimento no Hospital Beatriz Ramos. No local, uma mulher de 21 anos relatou que foi agredida pelo marido de 24 anos com um golpe de faca no braço, após uma discussão motivada por ciúmes.
O homem também estava na recepção do hospital e confirmou que, após a discussão, desferiu um golpe de faca contra a companheira.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil para os demais procedimentos legais.