Bombeiros

Incêndio de grandes proporções atinge empresa de confecção, em Blumenau

Edificação, de 840 m² de área construída, foi completamente tomada pelas chamas.

30 de janeiro de 2023

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar, na madrugada desta segunda-feira, no bairro Fortaleza, em Blumenau. A ocorrência foi registrada em uma empresa de confecção, localizada na Rua Theodor Kleine, por volta das 3h50min.

A edificação de, aproximadamente, 840 m² de área construída, dividida em dois pavimentos, em alvenaria pré-moldada e cobertura de zinco, foi encontrada pelas guarnições completamente tomada pelas chamas.

Imediatamente, iniciaram-se os trabalhos de extinção do fogo, para proteção dos imóveis adjacentes e da plantação de pinus que ficava imediatamente atrás da edificação.

Foram necessários realizar acessos por meios destrutivos na porta da recepção e no portão de carga e descarga, além de uma abertura na parede do almoxarifado, onde havia um considerável estoque de polímeros (plásticos).

Segundo a proprietária da empresa, além dos maquinários e equipamentos eletroeletrônicos, havia cerca de18 toneladas de malha estocada na empresa, dentre malha bruta e peças acabadas.

Um veículo Fiat / Fiorino de cor branca, emplacado em Blumenau, também foi parcialmente danificado. Para evitar um prejuízo ainda maior, a guarnição realizou a abertura forçada no vidro do motorista e conseguiu afastar o automóvel até um ponto seguro.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

 

A operação durou 12 horas, sendo oito para o combate e quatro para rescaldo e demolição da parede que estava em risco iminente de queda sobre um edificação ao lado. Foram empregados cerca de 80.000 litros de água, dos quais, 20.000 litros provenientes da Reserva Técnica de Incêndio de uma empresa adjacente, além de 100 litros de Líquido Gerador de Espuma, que foram utilizados em alguns pontos críticos da edificação.

Participaram da operação 20 Bombeiros Militares, 12 Bombeiros Comunitários, sete viaturas, além da cascata do batalhão de Timbó e uma retroescavadeira de apoio, para auxiliar nas operações de combate e rescaldo.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

 

Houve, ainda, o apoio de dois caminhões de água potável da Samae, além da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito.

Por conta das chamas, duas edificações contíguas também foram afetadas. Felizmente, não houve vítimas.

 

Confira o vídeo:

Imagens: Corpo de Bombeiros Militar

 

Notícias relacionadas