Bombeiros

Incêndio atinge duas residências, em Blumenau

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, no bairro Itoupava Central.

31 de março de 2023

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

No fim da manhã desta sexta-feira, 31 de março, duas casas foram atingidas por um incêndio, na Rua Erich Meyer, bairro Itoupava Central, em Blumenau. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 11h30min.

As duas edificações estavam no mesmo terreno, separadas por cerca de 30 cm. A residência localizada na parte de trás, a qual era construída em madeira, com banheiro e lavação em alvenaria – com área total de 30m² -, foi totalmente destruída. Felizmente, a moradora do local, de 32 anos, nada sofreu.

Já a residência na parte frontal, de 18m², feita em madeira, sendo de alvenaria somente o piso e as paredes do banheiro e lavação, foi atingida parcialmente pelas chamas.

Os bombeiros montaram uma linha de ataque, resfriando as paredes da casa de trás, evitando a propagação do incêndio, realizando, na sequência, o combate e rescaldo da construção frontal.

Foram utilizados, aproximadamente, sete mil litros de água na operação, que teve o apoio da Polícia Militar – que fez a sinalização e isolamento da comunidade -, além do caminhão-pipa do Samae.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

 

Notícias relacionadas