Bombeiros

Incêndio atinge apartamento, em Blumenau e moradores são resgatados após se refugiarem na laje

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23h29min para atender a ocorrência.

8 de fevereiro de 2025

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Na noite de sexta-feira, 07 de fevereiro, um incêndio atingiu um apartamento e a fumaça se espalhou por mais áreas de um prédio, em Blumenau.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23h29min para atender a ocorrência.

De acordo com as informações divulgadas, as chamas atingiram inicialmente o quarto de um apartamento do primeiro andar e se propagaram para o ambiente imediatamente acima.

O fogo acabou atingindo também o segundo andar e espalhando fumaça pela área comum do prédio.

Fugindo da fumaça, três moradores buscaram abrigo na laje de cobertura e foram resgatados com o emprego da auto escada mecânica, assim como outras duas moradoras idosas do quarto andar. Duas pessoas que também moram no prédio foram resgatadas pelas escadas internas.

Após ser realizado o combate ao incêndio, os apartamentos mais atingidos foram interditados e o restante do prédio foi liberado para reocupação.

Também prestaram apoio na ocorrência o Samu, a Guarda Municipal de Trânsito, a Defesa Civil e a Celesc.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Notícias relacionadas