Eventos

Imersão Tecnológica: Tec Day em Pomerode para alunos do Ensino Fundamental II

Evento acontece no próximo mês e oferece uma jornada tecnológica para os alunos da Rede Municipal de Ensino

23 de fevereiro de 2024

Foto: Envato elements

No próximo dia 07 de março, os estudantes do 8º e 9º ano da rede municipal de ensino de Pomerode terão a oportunidade de mergulhar no fascinante mundo da tecnologia e suas infinitas possibilidades.

O evento “Tec Day” acontecerá no Pavilhão Municipal de Eventos, local em que acontece Festa Pomerana, com sessões das 08h00 às 10h30 para os alunos do período matutino e das 13h30 às 16h para os do período vespertino. Esta jornada tecnológica promete uma variedade de atividades, incluindo palestras interativas, demonstrações da equipe de robótica, exibições de robôs com LED, experiências com óculos de realidade virtual, e sorteio de brindes.

O prefeito Ércio Kriek ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento profissional dos estudantes, destacando que “este é um passo importante para prepará-los para os desafios do futuro, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento em áreas tão essenciais nos dias de hoje. Acreditamos que investir em educação tecnológica é preparar nossos jovens para os desafios do futuro. Esta iniciativa reflete nosso compromisso com a inovação e o fortalecimento da educação em nosso município”.

Segundo o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, “O Pomerode Mais Tec será uma oportunidade importante para os alunos, além do que aprenderem poderão pensar uma iniciativa tecnológica profissional para sua vida. Lembrando que todas as profissões atuais e futuras necessitarão destas habilidades”, enfatizando que esta é uma iniciativa pioneira que terá impactos significativos a curto, médio e longo prazo.

Além do Tec Day, os alunos participarão de uma jornada completa de imersão tecnológica. Nos dias 05 e 06 de março, haverá palestras sobre tecnologia nas escolas, como parte da preparação para o evento principal.

Após o Tec Day, os alunos poderão continuar explorando o mundo da tecnologia através do aplicativo Hellow, uma metodologia lúdica desenvolvida para despertar o interesse pela área. O aplicativo classificará os participantes e os melhores terão a oportunidade de participar de um curso de programação no contraturno escolar, que ocorrerá de abril a julho. A última etapa dessa jornada será um Hackathon, onde os alunos poderão aplicar todo o conhecimento adquirido para desenvolver uma aplicação prática.

O Pomerode Mais Tec é mais uma iniciativa que se junta aos esforços da administração municipal e é uma realização conjunta da prefeitura de Pomerode, SENAI e LAB365.

Notícias relacionadas