- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
IMAGENS: Serra Catarinense amanhece com geada em pleno verão nesta sexta-feira (27)
A temperatura mínima foi de cerca de 3° C em São Joaquim, segundo o Inmet
Foto: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br
Na madrugada desta sexta-feira, 27 de dezembro, a paisagem da Serra Catarinense ficou coberta por geada, em pleno verão.
Na cidade de São Joaquim, a temperatura mínima foi de 3,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor do estado, mesmo na estação mais quente do ano.
Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura mínima registrada na região, por volta das 6h, foi de 4,6°C.
A geada pôde ser vista nos campos do Vale dos Caminhos da Neve, na Serra. Nesta região, que fica a cerca de três quilômetros do centro de São Joaquim, os moradores e visitantes puderam contemplar a paisagem típica de um dia de inverno.
A ocorrência do fenômeno em pleno verão pode ser explicada pela influência de sistemas de baixa pressão e frentes frias, que devem ser comuns neste verão, conforme as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O fenômeno da geada foi registrado pela 75ª vez na Serra Catarinense, neste ano. O auge foi durante o inverno, entre os meses de junho em setembro, quando houve geada por 52 vezes, na região.
Com informações de ND+ e Portal São Joaquim Online