- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Imagens mostram a situação da BR-376 após deslizamento de terra
Bombeiros Militares de SC e também os Voluntários estão no local para prestar auxílio na ocorrência
Foto: Divulgação/Defesa Civil do Paraná/Governo do Estado
Na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que está com guarnições auxiliando no trabalho de resgate, na BR-376, em Guaratuba, divulgou imagens que mostram como está a situação do local, após o deslizamento de terra ocorrido na noite de ontem, dia 28 de novembro.
Informações preliminares do Estado do Paraná estimam que seis carretas e 15 veículos de passeio foram arrastados pela lama.
Dos Bombeiros Militares, 35 bombeiros e 10 viaturas estão presentes no local, além de cães farejadores que auxiliarão nas buscas por possíveis vítimas.
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina também informou que guarnições estão empenhadas na força-tarefa.
São 32 bombeiros com apoio de oito ambulâncias e dois caminhões das corporações de Araquari, Indaial, Ilhota, Barra Velha, Guaramirim e Lontras.
Durante a madrugada, participaram dos resgates os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e os Bombeiros Voluntários de Joinville. A corporação de Joinville levou 12 especialistas em salvamento vertical e resgate veicular, além de duas ambulâncias tripuladas por médicos e enfermeiros voluntários, totalizando 20 bombeiros.
Vídeos: Corpo de Bombeiros Militar de SC e Defesa Civil do Estado do Paraná