IMAGENS: Com investimento de R$ 1,2 milhão, Pomerode retoma construção da nova sede da Polícia Militar
Nova estrutura será construída na Avenida 21 de Janeiro, ao lado do Parque Municipal de Eventos, e terá espaços modernos para atendimento ao público e atuação do efetivo
Projeto terá elementos inspirados no enxaimel (Imagem: PMP / Divulgação)
As obras da nova sede da Polícia Militar em Pomerode foram oficialmente retomadas. O prefeito Rafael Ramthun assinou a Ordem de Serviço que autoriza a continuidade da construção do prédio, que ficará localizado na Avenida 21 de Janeiro, ao lado do Parque Municipal de Eventos.
O investimento previsto para a execução da obra é de R$ 1.206.655,00, com prazo de conclusão estipulado em oito meses.
A nova sede foi projetada para ampliar a estrutura disponível à corporação e proporcionar melhores condições para o desenvolvimento das atividades policiais. O espaço contará com áreas destinadas ao atendimento humanizado ao público, sala específica para monitoramento por câmeras de segurança, vagas cobertas para as viaturas, além de ambientes de apoio operacional para o efetivo.

Foto: Divulgação
Projeto terá elementos inspirados no enxaimel
Além da estrutura moderna, o projeto arquitetônico busca preservar características que remetem à identidade cultural de Pomerode. Para isso, a nova sede incorporará elementos visuais inspirados no tradicional estilo enxaimel, característica marcante da arquitetura do município.
A proposta, segundo a administração municipal, é unir funcionalidade e modernidade à valorização das raízes culturais da cidade.

Projeto terá elementos inspirados no enxaimel (Imagem: PMP / Divulgação)
Obra será retomada a partir da laje do térreo
Nesta nova etapa, os trabalhos terão início a partir da laje do térreo, seguindo com a conclusão da estrutura física prevista para a fase inicial do projeto.
Para o prefeito Rafael Ramthun, a retomada representa um avanço para a segurança pública e para as condições de trabalho dos policiais.
“A assinatura desta ordem de serviço representa um avanço histórico para a segurança pública de Pomerode. Com essa nova sede, muito mais ampla e moderna, teremos a infraestrutura ideal não apenas para garantir melhores condições de trabalho e acomodar o aumento do efetivo da nossa Polícia Militar, mas também para oferecer um atendimento muito mais qualificado, humanizado e ágil à nossa população”, destaca.

Projeto terá elementos inspirados no enxaimel (Imagem: PMP / Divulgação)
Segundo o prefeito, o investimento em uma estrutura adequada reforça o compromisso com a proteção e o bem-estar da população de Pomerode.
Com a retomada dos trabalhos, a expectativa é que a nova sede da Polícia Militar de Pomerode seja concluída em oito meses, consolidando uma estrutura mais ampla e preparada para atender às necessidades da corporação e da comunidade.

Imagem: PMP / Divulgação
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Imagem: PMP / Divulgação