País

IMAGENS: cerca de 30 pessoas ficam feridas após turbulência em voo entre Espanha e Uruguai

Aeronave foi obrigada a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal

1 de julho de 2024

Foto: X/Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira, 1° de julho, um avião da Air Europa enfrentou uma turbulência que resultou em pelo menos 30 feridos. A aeronave, que transportava 325 passageiros e seguia da Espanha para o Uruguai, foi obrigada a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Segundo informações da Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto, o pedido de pouso emergencial foi feito às 02h32min. Inicialmente, houve um equívoco quanto à origem do voo, sendo corrigido posteriormente para confirmar que ele partiu da Espanha, não da Holanda como inicialmente divulgado.

A Air Europa explicou em comunicado que o desvio para Natal foi necessário devido à gravidade da turbulência e por questões de segurança. A Zurich Airport Brasil relatou que houve necessidade de assistência médica para alguns passageiros, que foram encaminhados para a unidade de saúde mais próxima.

Foto: X/Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros de diferentes nacionalidades, dos quais mais de 10 foram levados ao hospital. Os feridos apresentavam lesões na cabeça, fraturas cervicais, lesões faciais e dores no peito devido ao impacto durante a turbulência.

A Air Europa informou que sete passageiros foram tratados por lesões de diferentes graus, enquanto um número não especificado sofreu pequenos ferimentos. Os passageiros feridos foram transportados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O voo, que partiu de Madri com destino a Montevidéu e não previa escala em Natal, foi operado por um Boeing 787-9 Dreamliner.

Vídeo: X/Divulgação

Com informações do Portal G1

Notícias relacionadas