Comunidade

Igrejas pomerodenses têm programação especial de Páscoa

Durante todo o fim de semana, haverá celebrações especiais.

14 de abril de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Com a chegada da Semana Santa, para os cristãos, as igrejas da cidade organizam uma programação especial para a celebração da data, que é uma das principais no calendário cristão, com a ressurreição de Cristo.

Confira abaixo, a programação do fim de semana, nas principais comunidades religiosas de Pomerode:

Horários da Igreja Luterana do Centro (Igreja da Paz)
Sexta-feira, dia 15 de abril: 9h – 1º Culto do Tríduo Pascal, com Santa Ceia (Jesus é preso, crucificado, morto e sepultado)
Sábado, 16 de abril: 16h – Culto – Paixão de Cristo p/ pessoas com deficiências e idosos (em idioma alemão)
Domingo, 17 de abril: 5h30 – 3º Culto do Tríduo Pascal, com Santa Ceia (Ressureição do nosso Senhor).

Comunidade Cristo Bom Pastor
Sexta-feira, 15 de abril: 08h30min – Wunderwald II – culto em português com Santa Ceia; 10h – Wunderwald Escola – culto em português com Santa Ceia; 14h30min – culto em português com Santa Ceia – Unidos em Cristo Ribeirão Areia; 16h30min – culto em português com Santa Ceia – Comunidade Cristo Bom Pastor ao lado do Hospital.
Domingo, 17 de abril: Culto de Páscoa e Vigília Pascal – 05h30min, Comunidade Cristo Bom Pastor (ao lado do Hospital – Com Café Comunitário).

Comunidade Luterana de Rega
Sexta-feira, 15 de abril: 8h30min – culto em alemão, com Santa Ceia, na Comunidade de Rega e em Testo Alto; 10h – culto em alemão, com Santa Ceia, na Comunidade Cristo Salvador; 14h30min – culto em alemão, com Santa Ceia, em Rega Alta
Sábado, 16 de abril: 20h – Vigília Pascal, em Testo Alto
Domingo, 17 de abril: 6h – culto, com Santa Ceia, em Testo Alto; 9h – culto, com Santa Ceia, na Comunidade de Rega e na Cristo Salvador

Comunidade Luterana de Testo Central
Sexta-feira, 15 de abril: 8h – culto em alemão com Santa Ceia, em Testo Central Alto; 8h – culto em português, com Santa Ceia, no Vale do Selke; 10h – culto em português, com Santa Ceia, na Igreja Martin Luther; 10h – culto em português, com Santa  Ceia, em Testo Central
Domingo, 17 de abril: 6h – culto em português, na Igreja Martin Luther; 6h – culto em português, em Testo Central, com café comunitário de Páscoa, em ambos; 9h – culto em português, no Vale do Selke.

 

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

 

Igreja Católica – Paróquia São Ludgero
15 de abril (Sexta-Feira Santa): 15h – Celebração da Paixão.
16 de abril (Sábado Santo): 19h – Celebração da Vigília Pascal, com a presença de todas as Comunidades, trazendo o Círio Pascal. Não haverá missa nas Capelas.
17 de abril (Domingo de Páscoa): 8h – Missa da Ressurreição, na matriz; 09h30min – Missa da Ressurreição, na Capela Nossa Senhora do Rosário; 19h – Missa da Ressurreição, na Capela Nossa Senhora das Graças.

 

Notícias relacionadas