Polícia

Idosos sofrem tentativa de latrocínio, em Blumenau

Dois homens levaram o carro das vítimas, além de uma TV e certa quantidade em dinheiro.

9 de fevereiro de 2023

Foto: Envato Elements

Uma tentativa de latrocínio, teve como vítimas um casal de idosos, na noite desta quarta-feira, 08 de fevereiro, por volta das 21h20min. O caso foi registrado na Rua Cristo Rei, bairro Velha, em Blumenau.

Ao chegar ao local, a guarnição deparou-se com o interior do imóvel todo revirado e os moradores, com marcas de violência.

O homem encontrava-se sentado no chão da casa, com ferimento no abdômen, por disparo de arma de fogo. Já a mulher estava com os punhos amarrados com um cadarço. Por conta disso, foi acionada a guarnição do Samu, a fim de prestar atendimento às duas vítimas.

De acordo com os relatos, dois homens, em posse de armas de fogo, teriam saído de um matagal existente nos fundos do imóvel e acessado a cozinha da casa, onde, então, anunciaram o roubo.

Primeiramente, as vítimas acreditaram se tratava de uma brincadeira, contudo, logo se deram conta da gravidade da situação, uma vez que os homens acabaram por jogá-las com violência ao chão e agredi-las. Em determinado momento, um dos homens efetuou um disparo de arma de fogo, o qual, veio a atingir o idoso na região do abdomen.

Na sequência, os autores se evadiram da propriedade como o veículo das vítimas – um Honda City, de cor branca. Eles também levaram um aparelho de televisão e certa quantia em dinheiro. O idoso foi encaminhado ao hospital, pela equipe do Samu.

As guarnições da Polícia Civil e do IGP também se fizeram presentes, a fim de adotarem os procedimentos pertinentes. Buscas também foram realizadas no intuito de localizar os agentes, porém, não houve êxito.

 

Notícias relacionadas