Polícia

Idosos são amarrados e agredidos durante assalto, em Rio dos Cedros

O caso ocorreu nesta quinta-feira, 30, e os criminosos também roubaram o veículo do casal

1 de dezembro de 2023

Foto: Raphael Carrasco/JP

Nesta quinta-feira, 30 de novembro, um casal de idosos foi amarrado e agredido, durante um roubo, em Rio dos Cedros.

O fato ocorreu por volta das 11h25min, na comunidade Rosina, na rua da Igreja Nossa Senhora.

De acordo com informações da Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, encontrou as vítimas em estado de choque, mas aparentemente com boa saúde física.

Uma delas, um homem de 81 anos, contou à Polícia que, por vota das 7h, tomava café com sua esposa, uma mulher de 78 anos, quando dois homens entraram na residência.

Segundo a descrição fornecida pelo idoso, os dois eram bem magros e com cerca de 1,70m de altura. Os indivíduos anunciaram o assalto, amarrando os dois idosos em seguida, com algemas de plástico.

Durante todo o assalto, de acordo com o relato, ambas as vítimas foram agredidas física e psicologicamente. O idoso contou, ainda, que eles pareciam saber da rotina do casal, da história de vida, assim como as dos netos.

Ainda, em determinado momento, os assaltantes jogaram gasolina na vítima e na sua esposa, ameaçando atear fogo em ambos.

Em virtude do stress psicológico, a vítima não soube informar com precisão, mas relatou que sentiu falta de R$300 em espécie, assim como duas armas de fogo (.38 e .38sp). Também foi levado do local o veículo I/VW AMAROK V6 EXTREME de cor branca.

Os indivíduos teriam tomado como destino o sentido de uma fábrica de portas próxima ao local. Posteriormente, o veículo foi encontrado abandonado em localidade erma, trancado e sem as chaves.

Notícias relacionadas