Idoso que ganhou R$ 201 milhões na Mega-Sena morre 24 dias após receber prêmio
Principal hipótese é que Antônio tenha tido um mal súbito durante uma consulta odontológica; caso é investigado pela Polícia Civil
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando as circunstâncias da morte de Antônio Lopes Siqueira, de 73 anos, ganhador de um prêmio milionário da Mega-Sena. Idoso faleceu na quarta-feira, 04 de dezembro.
O caso ocorreu 24 dias após ele ganhar sozinho mais de R$ 201 milhões no sorteio da Mega-Sena, em Cuiabá. O idoso estava em uma clínica odontológica, onde realizava um tratamento, quando, de acordo com a polícia, sofreu um mal súbito e faleceu.
Ainda não foi confirmada a causa da morte, mas a principal hipótese investigada pela polícia é que Antônio tenha tido um mal súbito enquanto estava na consulta. Conforme o boletim de ocorrência registrado, por volta das 10h40min de quarta-feira, ele foi encontrado caído no consultório odontológico, de barriga para cima e em parada cardiorrespiratória há mais de 30 minutos, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o socorro, ele foi levado ao Hospital Universitário Júlio Müller, mas não resistiu e faleceu. A ficha médica de Antônio na clínica revelou que ele era hipertenso e diabético, além de estar realizando um tratamento dentário há uma semana.
O delegado Edison Pick, que conduz as investigações, afirmou que está levantando informações com a clínica para esclarecer as causas da morte. A Polícia Civil também irá ouvir o dentista que atendia a vítima e as testemunhas do ocorrido.
A investigação buscará determinar se a morte foi natural ou se há algum vínculo com o prêmio milionário, mas até a noite de quarta-feira, nenhuma conclusão havia sido alcançada.
Em comunicado, a clínica informou que está prestando todo o apoio à família do paciente e aguardando os laudos técnicos para esclarecer os detalhes do incidente.
Antônio Lopes Siqueira foi o vencedor do concurso 2.795 da Mega-Sena, realizado em 9 de novembro, em São Paulo. O prêmio que ele recebeu é um dos 10 maiores da história da Mega-Sena (considerando apenas concursos regulares, excluindo a Mega da Virada). O prêmio foi retirado no dia 11 de novembro.