- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Idoso é vítima de estelionato, após passar informações bancárias por telefone, em Timbó
Um suposto funcionário de uma cooperativa de crédito entrou em contato por telefone, para aplicar o golpe
Por volta das 8h desta segunda-feira, 29 de agosto, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato, cuja vítima era um idoso. O caso foi no bairro Quintino.
No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 66 anos, o qual relatou que recebeu uma ligação no dia 26 agosto, de um suposto funcionário de uma cooperativa de crédito. O homem havia lhe dito que alguém estaria tentando acessar a conta bancária do idoso.
Posteriormente, este suposto funcionário e autor do golpe, solicitou informações bancárias ao idoso, bem como a senha, via telefone, dados que foram repassados pela vítima. O autor do golpe iria supostamente bloquear o cartão da vítima.
Porém, no dia seguinte, o idoso percebeu que havia sido feito um Pix, no valor de R$ 5 mil, para a conta de uma mulher, momento em que realizou o bloqueio do cartão.
Diante dos fatos, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência e o idoso foi orientado a complementar o boletim junto à Polícia Civil, caso tenha mais alguma informação.
Tags: