Polícia

Idoso é vítima de estelionato, após passar informações bancárias por telefone, em Timbó

Um suposto funcionário de uma cooperativa de crédito entrou em contato por telefone, para aplicar o golpe

30 de agosto de 2022

string(6) "entrou"

Por volta das 8h desta segunda-feira, 29 de agosto, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a uma ocorrência de estelionato, cuja vítima era um idoso. O caso foi no bairro Quintino.

No local, os policiais conversaram com a vítima, um homem de 66 anos, o qual relatou que recebeu uma ligação no dia 26 agosto, de um suposto funcionário de uma cooperativa de crédito. O homem havia lhe dito que alguém estaria tentando acessar a conta bancária do idoso.

Posteriormente, este suposto funcionário e autor do golpe, solicitou informações bancárias ao idoso, bem como a senha, via telefone, dados que foram repassados pela vítima. O autor do golpe iria supostamente bloquear o cartão da vítima.

Porém, no dia seguinte, o idoso percebeu que havia sido feito um Pix, no valor de R$ 5 mil, para a conta de uma mulher, momento em que realizou o bloqueio do cartão.

Diante dos fatos, foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência e o idoso foi orientado a complementar o boletim junto à Polícia Civil, caso tenha mais alguma informação.

Notícias relacionadas