Idosa é vítima de estelionato em agência bancária, no Vale do Itajaí
A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira, 2, por volta das 22h40min
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Na noite de segunda-feira, 2, por volta das 22h40min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Santa Rita, em Brusque.
Segundo o relato do solicitante, duas mulheres e um homem chegaram à agência acompanhados de uma idosa, o que gerou suspeitas. O solicitante, então, acionou a PM, acreditando que algo estava errado.
Ao chegarem no local, os policiais conversaram com a idosa, a qual relatou ter enfrentado problemas com o caixa eletrônico, que travou seu catão de débito.
A vítima também relatou que uma das mulheres que estava no local, se aproximou oferecendo ajuda. A suspeita que se aproximou, disse que tentaria desbloquear o cartão inserindo a senha pessoal do cliente e, em seguida, pediu que ela digitasse sua senha. Após a digitação da senha, a mulher saiu do local.
A vítima notou que o caixa eletrônico ainda estava travado e apresentava sinais de tentativa de violação, mas não soube informar se algum valor foi retirado.
A guarnição da PM localizou o veículo dos suspeitos, um Citroen/C3, na avenida Joca Brandão, em frente ao Fórum Universitário. Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro ocupantes no carro, dois homens, de 46 e 57 anos, e duas mulheres, de 42 e 53 anos.
De acordo com a guarnição, durante busca pessoal, foi encontrado uma certa quantia de dinheiro em espécie, cartões bancários, incluindo o cartão da vítima e três maquininhas de cartão. Indicando a tentativa de transações fraudulentas.
Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e a vítima, juntamente com os presos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, para os devidos esclarecimentos e procedimentos legais.