- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Identificado trabalhador que morreu após ser atingido por rolo compactador, em Pomerode
Acidente ocorreu na tarde de terça-feira, 23, por volta das 14h40min
Foto: Arquivo pessoal/Tatiane Hansen/JP
Foi identificado como como Alvacir Pires, de 55 anos, o trabalhador que morreu após ser atropelado por uma por uma máquina utilizada em uma obra de pavimentação asfáltica, no Centro de Pomerode.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, 23, por volta das 14h40min, na Rua Luiz Abry, próximo ao Cemitério Municipal.
Alvacir acabou sendo atingido por um rolo compactador, quando foi sinalizar o desvio de trânsito a um veículo que passava pelas obras.
Populares e outros funcionários conseguiram tirar a vítima debaixo da máquina. Alvacir sofreu diversas queimaduras e múltiplas fraturas, já que o asfalto, ainda recém colocado, estava quente, com temperatura próxima aos 150ºC, segundo trabalhadores da empreiteira.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode e o Samu estiveram na ocorrência atendendo a vítima. Ela estava politraumatizada e em gasping, evoluindo para parada cardiorrespiratória.
O trabalhador chegou a ser encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, mas não resistiu aos ferimentos. Seu óbito foi confirmado pela equipe médica da unidade de saúde.
De acordo com informações divulgadas, Alvacir Pires está sendo velado na Capela Municipal de Mafra, no Norte de Santa Catarina. O Jornal de Pomerode lamenta a perda e deseja os mais sinceros sentimentos à família enlutada.