Polícia

Identificado o homem executado a tiros em frente a uma creche, em Indaial

Ele era procurado pela Polícia Civil do Amazonas

4 de março de 2024

Foto: Divulgação / CBMSC

Foi identificado o homem executado a tiros, na manhã desta segunda-feira, 04 de março, em frente a uma unidade de educação infantil, em Indaial.

O caso ocorreu no bairro Tapajós, em frente à Unidade de Educação Infantil Hilário Buzzarello.

Marcos Gama Barroso, de 41 anos, também conhecido como “Marcola”, era procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022. Ele tinha um mandado de prisão contra si pelo crime de homicídio e seria membro de uma organização criminosa.

Ainda no Amazonas, “Marcola” era conhecido como um “gerente do tráfico” em um bairro e a Secretaria do Estado de Segurança Pública do Amazonas, também em 2022, publicou imagens dele para tentar encontrá-lo.

Foto: Divulgação

 

O crime

A Secretaria de Educação de Indaial divulgou uma nota, na qual informa que as suspeitas são de que o crime tenha sido um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Marcos foi executado. Nas imagens, é possível ver a aproximação de um VW/T-Cross, quando duas pessoas descem deste veículo e começam a atirar para dentro de um Jeep/Renegade.

Uma mulher, de 43 anos, e uma criança, de três anos e oito meses, que estavam passando pelo local, foram atingidas acidentalmente, segundo a Prefeitura de Indaial. As duas passam bem e foram levadas ao Hospital para o acompanhamento médico. A equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), através da aeronave Arcanjo-03, esteve no local prestando auxílio ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e o Samu.

Segundo a Polícia Militar, em um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do órgão, o caso não tem ligação nenhuma com atentado escolar.

Notícias relacionadas