Polícia

Identificada vítima do primeiro homicídio do ano em Gaspar

Suspeito do crime, um homem de 22 anos, foi preso e levado à Central de Flagrantes em Blumenau

10 de março de 2025

Foto: PCSC/Divulgação

Foi identificado como Guilherme Cavalcante, de 19 anos, o jovem encontrado morto caído em uma rua no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. A vítima era natural do Ceará e teria se mudado para a cidade há oito meses. O caso ocorreu na madrugada de domingo, 09 de março, e marcou o primeiro homicídio de 2025 no município localizado no Vale do Itajaí.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha avistou Guilherme caído na rua e acionou o Corpo de Bombeiros Militar por volta das 3h. Ao chegarem no local, os socorristas constataram que a vítima estava sem os sinais vitais e com uma perfuração no corpo. As autoridades isolaram a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a perícia no local.

Por volta das 4h de domingo, a Polícia Civil localizou o suspeito do crime de 22 anos, que estava escondido na casa de sua namorada, no bairro Santa Terezinha. De acordo com o relatório policial, ele estava em liberdade provisória.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu após um desentendimento entre eles nas proximidades de uma conveniência, onde estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

Durante as diligências, a equipe policial localizou objetos pessoais e duas facas nas proximidades do crime e na casa onde o suspeito estava. As imagens das câmeras de monitoramento confirmaram o crime.

Ainda segundo o relatório da PM, o autor do homicídio já possuía passagens pelos crimes de tráfico de drogas, violência doméstica e ameaça, e estava sendo procurado ininterruptamente pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Gaspar.

O suspeito foi encaminhado para realização de exame de corpo delito junto ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado à Central de Flagrantes em Blumenau.

Notícias relacionadas