Vale do Itajaí

Hospital Santa Isabel organiza despedida para colaboradora mais antiga da instituição

A história de Dona Nadir Lenoir com Hospital Santa Isabel se iniciou em 1964 quando, com 16 anos

12 de dezembro de 2022

Foto: Yoana Carmo/Comunicação HSI

Na manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, o Hospital Santa Isabel preparou uma homenagem para a colaboradora Nadir Lenoir, que se aposenta após completar 60 anos de atuação. Dona Nadir se emocionou com a homenagem e carinho dos colegas.

A colaboradora acompanhou todas as transformações pelas quais o hospital passou e esteve presente em momentos históricos como o primeiro transplante realizado na unidade, chegada da Cirurgia Robótica e reformas e ampliações pela qual a instituição passou.

“É muito gratificante ter acompanhado a evolução do hospital e ter participado de marcos históricos. Me lembro bem da inauguração do novo Centro Cirúrgico, no dia 30 de dezembro de 1972, quando realizamos o primeiro procedimento, que foi em uma fratura no fêmur do paciente”, revela Nadir. Ela conta ter muito carinho e orgulho da história que escreveu aqui, das amizades que construiu e momentos que presenciou.

A história de Dona Nadir Lenoir com Hospital Santa Isabel se iniciou em 1964 quando, com 16 anos, iniciou seu primeiro trabalho na cozinha da instituição. Após realizar cursos na área da enfermagem, Nadir passou a atuar como técnica. O local em que mais trabalhou é o Centro Cirúrgico.

Moradora de Luiz Alves, Nadir realizou o mesmo trajeto de ônibus para trabalhar por mais de 60 anos. Agora se despede da instituição, com 76 anos, e leva o carinho de todos e as memórias de ter ajudado a construir a história do Hospital Santa Isabel.

Por Yoana Carmo / Comunicação HSI

Notícias relacionadas