Polícia

Homens são presos e adolescente é apreendido, pelo crime de tráfico de drogas, em Blumenau

Na residência do adolescente, no bairro Água Verde, os policiais apreenderam “Maconha”, “Cocaína”, “Crack”, Ecstasy, balança de precisão, dinheiro, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

2 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta terça-feira, 02 de agosto, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau cumpriram oito mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e um de busca e apreensão de adolescente infrator, por envolvimento no tráfico de drogas, na cidade de Blumenau.

A investigação partiu de uma prisão em flagrante realizada pela DIC, no dia 22 de março deste ano, no bairro Água Verde. Naquela ocasião, uma pessoa foi presa na posse de 2.740 gramas de “Maconha”, 405 gramas de “Cocaína”, balança de precisão, uma pistola cal. 9mm com sinal identificador suprimido, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, apurou-se que havia mais pessoas envolvidas no tráfico de drogas, com identificação do provável “patrão”, dono da droga apreendida.

Representou-se, portanto, pela prisão preventiva de duas pessoas, pela busca e apreensão domiciliar, assim como pela internação provisória de um adolescente investigado.

O Juízo de Blumenau, após parecer favorável do Ministério Público, deferiu todas as medidas cautelares. As prisões ocorreram na cidade de Indaial e no bairro da Velha, em Blumenau.

Na residência do adolescente, no bairro Água Verde, os policiais apreenderam “Maconha”, “Cocaína”, “Crack”, Ecstasy, balança de precisão, dinheiro, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Na delegacia, os investigados permaneceram em silêncio. Comunicada a prisão, os presos já se encontram à disposição do Poder Judiciário.

A Vara da Infância e Juventude também foi comunicada da apreensão do adolescente infrator. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir as investigações.

Notícias relacionadas