Polícia

Homens são detidos após tentativa de roubo, em Blumenau

Um dos dois autores estava em posse de uma faca, usada para ameaçar a funcionária do estabelecimento comercial

17 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / PM

Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, por volta das 15h55min, uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial foi registrada em Blumenau, na Rua Itajaí, bairro Vorstadt.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 32 anos, a qual relatou que estava trabalhando quando um homem, de 32 anos, entrou de capacete no estabelecimento e ela solicitou para que o mesmo retirasse.

Nesse momento o indivíduo anunciou o roubo, informando que estava armado com uma faca e mandando que ela não gritasse. Depois, ele ordenou que ela passasse o dinheiro do caixa, solicitação que foi atendida e foi entregue uma certa quantia em dinheiro.

O responsável pelo ponto comercial, de 42 anos, percebendo o roubo, entrou em luta corporal com o autor da ação criminosa, imobilizando-o até a chegada dos policiais.

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha informou aos policiais que dois suspeitos cortaram sua frente e, em seguida, estacionaram a motocicleta em cima da calçada em frente ao estabelecimento, para pratica do crime.

Após a chegada de outras viaturas de apoio, como a referida moto não havia sido localizada, foi feito o cerco. Então, em rondas nas proximidades, foi encontrado o outro suspeito, de 39 anos, que estava conduzindo a moto de fuga.

Quando questionado, ele relatou que conheceu o autor da tentativa de roubo em um bar e resolveram praticar o referido delito em algum lugar.

Diante da situação, ambas as partes, juntamente com a arma, o dinheiro e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis serem tomadas.

Notícias relacionadas