Homens de Blumenau se passam por eletricistas e furtam fios, no Alto Vale
Na última segunda-feira (06), eles furtaram cerca de 400 quilos de cobre dos postes de iluminação pública
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar conseguiu prender três criminosos de Blumenau envolvidos no furto de fios, no Alto Vale do Itajaí.
O grupo se disfarçava de eletricistas, utilizando roupas típicas da profissão, o que permitia que subissem aos postes e manipulassem a fiação sem levantar suspeitas. Os moradores acreditavam que eram prestadores de serviço.
Na última segunda-feira, 06 de janeiro, os ladrões furtaram cerca de 400 quilos de cobre dos postes de iluminação pública, em Taió. Após o registro da ocorrência, as autoridades divulgaram imagens da ação criminosa e dos veículos usados pelos suspeitos.
Na quarta-feira, 08, ao perceberem que os carros dos criminosos estavam entrando em Ibirama, a Polícia Militar e a Civil iniciaram uma operação para interceptá-los.
Os bandidos abandonaram os veículos e fugiram para o mato, mas foram localizados após cinco horas de buscas. A polícia ainda descobriu que eles estavam tentando sair da cidade usando um carro de aplicativo.
Os três foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil. Um dos suspeitos confessou os furtos, afirmando que já havia um comprador para o material subtraído, enquanto os outros dois permaneceram em silêncio.
Como não houve flagrante, os criminosos foram liberados, mas irão responder por furto qualificado. Durante a revista, a polícia encontrou no interior de um dos veículos ferramentas e acessórios típicos de eletricistas, como roupas, cones, luvas, escada e outras ferramentas compatíveis com o tipo de crime praticado.