Polícia

Homem xinga policiais após ter carro guinchado em Pomerode: “não tenho medo de cadeia, pois já fui preso outras vezes”

Caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 27

28 de junho de 2023

Foto: Arquivo JP

Por volta das 16h da última terça-feira, dia 27 de junho, a Polícia Militar de Pomerode realizou uma abordagem em um veículo, durante rondas no bairro de Testo Rega.

Ao se aproximarem do carro, que parou para o procedimento, os policiais constataram que o VW/Gol era conduzido por um homem de 27 anos.

Foi solicitado ao motorista o documento de habilitação e, por não portar, informou seus dados para consulta no sistema. Após a identificação e de posse dos dados da CNH, a guarnição realizou uma notificação de trânsito ao condutor. Porém, diante da situação alterada em que este condutor se apresentava, foi solicitado apoio de outra guarnição.

Com a chegada do reforço, foi solicitado ao condutor do veículo repetir alguns dados, porém, não soube soletrar o nome da suposta mãe.

A guarnição continuou solicitando os dados para confirmação da identidade e diante de algumas divergências, o condutor assumiu que passou o nome do seu tio, pois não era habilitado e estava concluindo a habilitação e não queria ter que refazer.

A guarnição notificou o condutor e, enquanto lavrava o referido termo circunstanciado em desfavor do homem, ele tentou impedir que seu veículo fosse guinchado. Ele disse que ninguém encostasse em seu carro e desacatou a guarnição falando aos policiais que “todos são filhos da puta, vagabundos, e que vão se foder. Que não tem medo de cadeia, porque já foi preso outras vezes”.

O homem foi levado à Delegacia, onde foi determinada a assinatura de um Termo Circunstanciado por parte dele, sendo liberado na sequência. O veículo foi removido conforme o manual de fiscalização de trânsito.

Notícias relacionadas