Polícia

Homem tenta fugir e joga picape carregada com maconha no rio Uruguai

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

9 de novembro de 2023

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 08 de novembro, em Caxambu do Sul (a 30 km de Chapecó), uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO prendeu três pessoas que transportavam grande quantidade de maconha. Uma picape roubada foi recuperada.

As forças policiais trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma Mitsubishi/Triton, em direção à divisa com o Rio Grande do Sul. O motorista não obedeceu ordem de parada, passou sobre a balsa e jogou o veículo na água. Ele saiu nadando e foi preso em seguida. Um casal, que estava em um carro de apoio, também foi preso.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma máquina da prefeitura local retiraram a picape da água. Dentro dela, havia grande quantidade de maconha que, após a secagem, pesou 776 quilos.

Foto: Divulgação

A vistoria veicular mostrou que a picape, registrada em Corbélia/PR, era roubada e estava circulando clonada, com placas de outra Triton de mesmas características.

Os dois homens, de 23 e 33 anos, e a mulher, de 25 anos, todos paranaenses, foram levados à Delegacia de Polícia de Chapecó onde vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Notícias relacionadas