Bombeiros

Homem sofre queimaduras de primeiro e segundo graus manipulando fogão à lenha, em Pomerode

Ele sofreu queimaduras em diversas partes do corpo

7 de abril de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

No início da noite desta quinta-feira, 07 de abril, por volta das 18h47min, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode foi acionado para uma ocorrência de um acidente doméstico, envolvendo queimaduras, na Rua Luiz Abry, no Centro de Pomerode.

De acordo com as informações divulgadas, um homem, de 61 anos, sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus pelo corpo, após um acidente ocorrido durante a manipulação de álcool junto a um fogão à lenha.

Ainda segundo os bombeiros, o homem apresentava queimaduras na face, na cabeça, no braço direito, tórax, abdômen, membros inferiores e região genital, com o equivalente a 46% da superfície corporal queimada, além de possíveis lesões nas vias respiratórias, devido à presença de queimaduras em toda face.

Com a orientação do operador de central de emergência, a família já havia iniciado os primeiros socorros, cobrindo as regiões queimadas com um tecido limpo, molhado em água corrente. Depois, a equipe deu continuidade aos procedimentos de primeiros socorros, protegendo e umedecendo constantemente as regiões afetadas pelas queimaduras.

Os bombeiros encaminharam a vítima ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, onde o homem está recebendo o atendimento necessário, para ser avaliada a necessidade de transferência para uma unidade de referência no atendimento/tratamento a vitimas de queimaduras.

Notícias relacionadas